quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VULGAR DISPLAY OF POWER (15-SET)



15 de setembro é o dia em que o mundo comemora o meu nascimento. Sempre ganhei muitos discos e CDs de aniversário. Para quem gosta de música, estes são sempre os melhores presentes. O problema é que muitas vezes as pessoas não acertam o seu gosto musical. E isso faz me lembrar de uma história que começou decepcionante, mas que acabou me apresentando um dos melhores plays de metal de todos os tempos.

O ano era 1994. Eu, moleque de tudo, estava em uma fase punk. Tudo que aparecia na galeria do rock, eu comprava ou tentava comprar. Era o início do plano real. Nossa moeda estava mais forte que o dólar (claro que ilusoriamente) e era possível adquirir produtos importados mais fácil do que no ano anterior.

A galera sabia que qualquer coisa relacionada  ao maior mito da história musical, Ramones, seria um bom presente. Camiseta, CD, revista, VHS...Um amigo apareceu em casa e me entregou um quadradinho embrulhado. Abri muito rápido, crente de que acharia um "Loco Live", "Leave Home" ou até mesmo um "Mondo Bizarro". No way!!! A capa do play era a foto de um murro na cara de um greñudo.

"Vulgar Display of Power", do Pantera, foi o presente. Na época, achava que meu gosto pelo metal já estava muito bem definido e que não conseguiria gostar de mais nenhuma banda do gênero. Errei feio!!! O disco começa destruindo com Mouth for War. Já na sequência, vem uma bicuda cerebral em A New Level e assim passando por Walk, Fucking Hostile, This Love...Até os 45 minutos do disco não dá para respirar. Quando você pensa que deu uma aliviada em Holow, a porrada come no final da música.

O segundo disco do Pantera - sim, eu considero "Vulgar Display of Power" o segundo. Os anteriores a "Cowboys from Hell" são aberrações da natureza - faz qualquer roqueiro querer conhecer os outros discos da banda. Eu acabei comprando Cowboys, "Far Beyond Driven" e "The Great Southern Trendkill". Não tenho a obra fechada do Pantera, mas estes já estão de bom tamanho.
VULGAR DISPLAY OF POWER

1. Mouth for War           
2. A New Level
3. Walk                
4. Fucking Hostile
5. This Love
6. Rise
7. No Good (Attack the Radical)
8. Live in a Hole               
9. Regular People
10. By Demons Be Driven           
11. Hollow  






Get Pantera T-Shirts & Merch from Rock.com

3 comentários:

  1. Ouvir esse cd é como levar um soco na cara !!!!

    ResponderExcluir
  2. Melhor álbum do PANTERA, pelo menos pra mim. Foi 1o. disco deles que ouvi na íntegra e também foi o primeiro que comprei, em CD. Não é preciso comentar mais nada a respeito desse álbum e também dos demais... Só recomendo ouvir, só isso. \o/

    ResponderExcluir
  3. Não só o pantera mas tambem o Dime, fizerão muita coisa boa antes e depois do vulgar. dizer que os albuns anteriores a "Cowboys from Hell" são aberrações da natureza, é demais cara. Pelo visto vc tem que conhecer muito de musica pesada, não fale aquilo que vc não gosta ou não conhece...
    pantera rules \,,/

    ResponderExcluir