segunda-feira, 12 de setembro de 2011

10 motivos para não ir ao Rock in Rio


Desista de ir ao Rock in Rio - que de rock só tem Rio. As entradas estão esgotadas. Pode até ser que você consiga descolar ingressos em alguma promoção bizarra. Mas se já comprou, conheça os 10 motivos e prepare-se para vendê-lo:
1 – Mesmo em dias que tocarão bandas como Metallica, System of a Down, Mötorhead e Red Hot Chili Peppers, você será obrigado a ver Glória, Nx Zero, Capital Inicial, Pitty e Detonautas.
2 – Nunca o rock foi tão difamado quanto nesta edição do evento. Aberrações musicais como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Maria Gadú e Rihanna subirão ao palco como estrelas do Rock in Rio. Não vale a pena contribuir com um festival que joga o rock na latrina.
3 – A cidade do rock é longe pra cacete.
4 – Não há estacionamento perto da cidade do rock.
5 – Sem carro, você tem que enfrentar o transporte público do Rio de Janeiro que, como em toda grande cidade brasileira, não é dos mais modernos.
6 - Para ir de ônibus fretado oficial  é necessário pagar R$ 30.
7 - A organização é controladora e monopolista. Quem tocar no Rock in Rio só pode aparecer na Rede Globo de Televisão, num período de 150 dias que antecedem o evento.
8 – Ainda tem os palcos menores, com atrações menores ainda. Consegue imaginar a tortura que seria acompanhar shows de Bebel Gilberto, Sandra de Sá, Baile do Simonal e Arnaldo Antunes???
9  - Deus do céu!!! Ainda tem Zeca Baleiro, João Donato e Pepeu Gomes.
10 – E Marcelo Camelo. Sem mais!!! Acho que só este já seria um grande motivo para não ir ao RiR-11.
Está na hora do Brasil receber festivais como Vans Warped Tour ou até mesmo ressuscitar o bom e velho Monsters of Rock

Rock in Rio 2011, EU NÃO VOU!!!

13 comentários:

  1. SWU, em compensação, tá lindo no dia 14.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Um dia muito melhor do que qualquer um do Rock in Rio

    ResponderExcluir
  3. Concordo com algumas observações, mas não todas!!

    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nem se eu tivesse todo dinheiro do mundo... só aqui mesmo pra acontecer essas coisas \o/
    Quem me dera ser nascida para ver o Rock in Rio de 85... aquele sim foi o melhor de todos *-* Só vi baixando na net.. minha banda favorita tocou... rs

    Não precisava nem dos 10 motivos.. os 2 primeiros já eram bons.. hoho'

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Também não me animei pra essa edição =/
    Parabéns pelo blog, tudo de muito bom gosto e qualidade.
    Estou seguindo, e sempre que puder volto para comentar de novo. Espero seu apoio no nosso blog Um Pouco Sobre Isso.
    Siga-nos, comente, clique nos anúncios ;D
    www.umpoucosobreisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece mais inveja de quem vai do que qualquer outra coisa...

    RiR sempre teve atrações variadas, até mesmo no lendário de 85 que muita gente que nem era nascida na epoca gosta de pagar pau.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho inveja não. Se fosse realmente bom, eu iria.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plentamente com boa parte do texto, EXCETO por um detalhe:

    Elton John ABERRAÇÃO MUSICAL???? Esse cara foi um dos maiores ícones da história da música do século XX, algo que se aplica ao Stevie Wonder, que também tocará no evento. Chamar esse cara de aberração musical é NO MÍNIMO não conhecer nem que seja uma pequena parte do repertório musical do cara e o que ele toca no piano, se não for caso de plena ignorância mesmo.

    Agora, ABERRAÇÃO, MESMO, é colocar esses caras pra tocar nos mesmos dias que porcarias como Claudia Leitte. Isso sim é medonho e desprezível.

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, não comparo as músicas desse povo. Conheço Elton John, principalmente os primeiros discos, mas mesmo assim considero muito longe do que eu gosto dentro rock n roll. Se for para admirar pianistas, o mundo tem diversos músicos clássicos que são considerados gênios.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Rodrigo. Querer dizer que Elton John é uma aberração musical, é desconhecer de música. O autor do artigo, bem diz, que muitos escalados para o rock in rio, não fazem rock. Agora, na minha opinião, Elton John é um dos maiores ícones do rock, e com certeza, o verdadeiro rei do pop. Por que não, um gênio do piano? Há diversos gênios guitarristas, gênios baixistas, gênios bateristas, não menos respeitáveis. Agora, a crítica musical também ficou viciada. Os grandes são sempre os mesmos de sempre. Isso também é ser midiático e conformista. Ou, para falar verdade, é ou não é verdade, que o JERRY LEE LEWIS é o rei do rock, bem melhor que Elvis Presley!?

    ResponderExcluir
  11. Concordo em partes.
    Elton John não é uma aberração,vai!

    ResponderExcluir
  12. Opá, é pra todos os gostos crl, e um bilhete em portugal custa 61 euros, e os do coldplay eram 75 euros e n tinha as atracçoes e so ia akela banda!!! Achas ke es rei ou rainha e es unico na terra????? As outras bandas n gostas mas ha pessoas ke gostam!!! Eu keria ir e n vou, tens a mania!!!!!.l.

    ResponderExcluir
  13. cara ivete hj é mas rock que muita gente a gora rhiana kate perez claudia leite

    da vontade de chora ou ate mesmo slipknot

    ResponderExcluir