sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

TESOUROS


No início dos anos 90, o rock voltou ao topo com as bandas Seattle,  o lançamento de bons álbuns de metal e com turnês mundiais de grandes grupos nascidos em meados da década anterior .  A correria era grande para conseguir material inédito. Sem internet, era preciso vasculhar revistas e lojas especializadas.

Era bastante comum a troca de fitas K-7 entre roqueiros. A Galeria do Rock de São Paulo era um bom ponto para este tipo de trade. Os encontros, principalmente aos finais de semana - eu costumava ir de sexta após a aula -, rendiam gravações antigas, fitas VHS de shows e cópias de fitas demo.

Este último artefato era o que mais me agradava. Achava muito louco poder escutar uma música, que geralmente já tinha estourado, em fase de construção. A fita mais bacana, entretanto, não consegui na galeria. Foi minha irmã que trouxe da escola. Uma amiga tinha conseguido, com um amigo de um amigo, que morava não sei onde...

Os 60min de gravação continham demos do Megadeth, Faith no More, Metallica e Guns n'Roses. Eu devo ter escutado umas mil vezes no meu antigo Walkman Sony. Esta fita deu início a uma paixão obsessiva. Quando lançavam um disco novo, eu precisava achar as demos. Claro que eu não conseguia metade do que desejava.

Hoje, dando uma fuçada pelo YT, encontrei canções demo que conheci em 1991. Uma delas foi:


Nenhum comentário:

Postar um comentário