terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sem linha definida, Lollapalooza aposta na mistura de estilos

O line-up do festival Lollapalooza 2015 foi anunciado e confirmou a tendência de ser um festival sem uma linha defina, promovendo a mistura de ritmos e estilos, como foi em 2014.

Na edição de 2014, o Lolla montou um festival com Arcade Fire no auge do sucesso, promoveu a primeira apresentação do Soundgarden no país e trouxe de volta New Order e Muse. Além disso, mostrou ao público nacional alguns dos novos nomes mais comentados, caso de Jake Bugg. O festival apostou também na cena eletrônica com o duo britânico Disclosure.

Em 2015 Interlagos verá a lenda do Led Zeppelin Robert Plant. Kassabian, Interpol e The Smashing Pumpkins (com Billy Corgan, sem James Iha e Darcy) também estarão no pas. 

A cena eletrônica ficou mais pop nesta edição. Virá Pharrell Williams, produtor, cantor e dono da música hit do ano: Happy. Além de Williams, o nome de Calvin Harris chama a atenção. O músico e produtor escocês tem trabalhos recentes com Rihanna, além de um hit de verão do hemisfério norte (Summer é o nome da música). Skrillex é o outro artista eletrônico que completa a lista.

Dos novos nomes da música, a banda Young The Giant é a que pode fazer mais barulho. Com dois discos, os americanos estarão pela primeira vez aqui. . 

Mas a grande atração do festival é Jack White, ex-White Stripes. O cantor lançou neste ano o álbum Lazaretto que foi muito bem avaliado pela crítica. Além deste, White leva a experiência de uma das bandas mais influentes da última década. 

A decepção fica por conta das bandas brasileiras. O Terno e Mombojó são as, podemos dizer, um pouco mais interessantes desta edição. Teremos que aguentar Pitty e outras coisas genéricas.

Enfim, o legal de um festival é curtir as bandas e descobrir coisas novas. Ah, sem esquecer de reclamar do preço do ingresso, da comida e da cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário