quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SERTANEJO, O RITMO INIMIGO DOS ANIMAIS


Letras escritas por amebas e melodias compostas sob medida para a molecada que gosta de rebolar mais do que mulher. Tomou o lugar antes pertencente ao ritmo da terra de todos os santos. De qual estilo estou falando??

SERTANEJO (universitário, ginasial, analfabeto...não vejo diferença entre eles) 

Mais do que o desgosto que este tipo de som pode trazer ao meu cérebro, ele é  a trilha sonora oficial dos malditos rodeios. Este recinto de diversão, no qual todo mundo bebe, dança, canta...tudo às custas do sofrimento de bois, novilhos e cavalos. (Procure no Google matérias sobre animais machucados e mortos em rodeios.)

Não há desculpa para compactuar com este nojo brutal. Mesmo que você diga que vá só pela balada. Não há música, bebida ou diversão mais importantes do que a integridade de qualquer um destes animais . São mamíferos maltratados por insetos humanos. Rodeio não é esporte. Rodeio é diversão medieval, administrado por gananciosos e cuidado por lixos humanos.

Há quatro anos, entrei com uma câmera escondida no rodeio da cidade de Limeira, interior de São Paulo. Os "tratadores"forçavam a ida dos touros até a porteira da arena. Claro que eles refugavam. Então, vi o absurdo brutal. Aqueles bastardos davam pauladas nos bichos e cutucavam seus traseiros - pra não escrever outra coisa - com uma vara pontuda. Pior, em frete aos veterinários responsáveis.

Resultados: uma matéria investigativa e um processo para nós jornalistas do caso. A organização do rodeio pediu R$ 250 mil, alegando prejuízo por causa da matéria. Este ano, finalmente, justiça foi feita e eles perderam a ação. A liberdade de imprensa foi garantida pela justiça.

Não sou falso moralista. Conheço estes eventos  e  posso dizer que não valem a pena. Eu vi de perto a tosqueira da balada e, pior, o descaso dos frequentadores pela causa animal.

Detesto vários ritmos musicais, mas meu inimigo número um é o Sertanejo, o maior financiador dessas malditas festas. Se algum dia minhas bandas prediletas de rock estiverem nestes recintos, quebro os discos, CDs e apago os mp3. Duvido que algum dia estejam...

Prometo que não toco mais neste assunto imundo aqui no blog. Eu sei que você quer ROCK...

2 comentários:

  1. É isso ai, falou bonito, rodeio é um lixo!
    Já tive o desprazer de ter que ir numa porcaria dessas, sai traumatizado pelo que fazem com os coitados dos animais, e pela musica de péssimo gosto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo!! Nunca desista de tomar atitudes contra esse tipo de merda...Total apoio a você!!! Sertanojo: Os animais não merecem isso, e meus ouvidos também!!

    ResponderExcluir