segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Cock Sparrer SP 3-SET
Depois de esperar mais de dez anos, finalmente tive a oportunidade de assistir um show do Cock Sparrer no Brasil. Em uma única apresentação (03/09), a banda inglesa lotou a casa de shows Carioca Club - lugar bem tosco, que promove shows de forró.
O show estava marcado para começar por volta das 19h30, mas a guerra campal que estourou na Cardeal Arcoverde, promovida entre os nazis e os antinazis e que resultou na morte de um punk, atrasou a entrada do público. Somente depois da chegada da PM, o tumulto diminuiu.
Um parêntese no show para fazer uma crítica ao poder público. Todos sabem que o Cock Sparrer é uma referência punk e Oi!. É óbvio que este show, marcado há mais de 3 meses, iria atrair punks, roqueiros, skinheads antinazi e neonazi. O encontro de várias vertentes é extremamente inflamável. Mas não tinha uma viatura da polícia na porta do clube. Cheguei no local às 18 horas e só vi o polícia depois que começaram os confrontos. Faltou bom senso do batalhão que cobre a área da Cardeal, na zona oeste de São Paulo, pois a organização pediu reforço para o evento.
Dentro, não houve conflitos maiores e o show rolou bem. O Cock Sparrer desempenhou seu papel no palco, apesar de não ter aquela presença em performances ao vivo. O setlist foi sensacional. England Belongs to Me, Tough Guys, Where are They Now?, Riot Squad, I Got Your Number e outros clássicos colocaram esta apresentação na história do rock paulistano. No final, prometeram voltar ao país e fecharam com We’re Coming Back.
Cock Sparrer -
Colin McFaull – Vocais
Mick Beaufoy – Guitarra
Steve Burgess – Baixo
Steve Bruce – Bateria
Daryl Smith – Guitarra
Chris Skepis (ex-integrante/participação especial)
OBS – Quem não conhece Cock Sparrer não pode deixar de ouvir o primeiro álbum, Shock Troops.
Marcadores:
belongs to me,
classic,
cock sparrer,
england,
fight,
oi,
punk,
punks,
punx,
rock,
sao paulo,
show,
skinhead,
where are they now
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário